Espetáculo em Repertório - Saída de Emergência


Não é ficção.

É a mais pura realidade.

O ridículo, a capacidade de tomar o imaginário como real e a delicadeza humana, escondidos no cotidiano, revela-se nesta viagem em que todos - artista e platéia - têm permissão para ser “paspalhos” e desvelar a própria vulnerabilidade.

O palhaço Zambelê é um provocador de sensações, instintos e emoções.

Na tentativa de se parecer com os outros, ser aceito e amado, este sujeito desajeitado e atrapalhado, inábil para realizar as tarefas mais simples, sempre encontra uma saída que nos faz rir de nossas próprias debilidades, da identificação com seus comportamentos inusitados e da constatação do ridículo a que somos capazes de chegar para “ser alguém” na sociedade.

O público não é mero espectador.

Arrebatado pela surpresa, pela ousadia e pela irreverência, é convidado para um passeio do extremo da ingenuidade ao mais ousado dos comportamentos humanos.

“Saída de Emergência” é uma síntese de 13 anos de estudos e experimentações que resultaram num trabalho em que o riso não é fruto do preconceito – ao contrário, nasce dos sentimentos e das emoções geradas pela identificação e pela aceitação.

Para uma platéia adulta, inteligente e capaz de se repensar, o espetáculo é um convite ao exorcismo do “sem sentido” do ridículo que cada um de nós encontra em si mesmo...

FICHA TÉCNICA

Concepção e atuação: Regino

Sonoplastia: Pedro Gabriel e João Filho

Iluminação e Cenografia: Zé Regino

Figurinos: Laura Cavalheiro e Zé Regino

Operação de som: Pedro Gabriel

Produção: Magê

Realização: Celeiro das Antas Companhia do Riso

Obs.: O espetáculo tanto pode ser apresentado em teatros como em lugares alternativos.

Contatos

Regino: (61) 3201.3260 – 8137.9938

jreioliveira@terra.com.br

Magê: (61) 3354.1751 – 9988.2399

mage.1@terra.com.br







Fotos Telmo Ximenes

Postagens mais visitadas deste blog

MINHAS ILUSTRAÇÕES